Atletas

Dia das Crianças – Ryan Coelho, que com 13 anos já tem história pra contar

Em homenagem ao dia das crianças a Surf Skate Mag contará a história do Grommet Ryan Coelho, que promete marcar presença na cena mundial do Surf.

Ryan Coelho tem 13 anos, nasceu na cidade de Curitiba no Estado do Paraná e com 1 ano de idade se mudou para o litoral paranaense. 

Na cidade de Matinhos começou a surfar com 7 anos de idade e a competir aos 8 anos. 

Filho de Alessandro Coelho, advogado, surfista amador, e apaixonado pelo surf, e de Luciana Coelho, educadora física e triatleta amadora.

Ryan nasceu em um ambiente voltado para a prática esportiva, e desde criança pratica skate, futebol, jiu jitsu, natação e triathlon.

Competições:

Em 2015, no seu primeiro ano competindo se sagrou campeão estadual vencendo 9 das 10 etapas disputadas. 

Em 2016 Ryan foi o mais jovem atleta do Brasil, e o único do sul do Brasil a conquistar por mérito uma vaga para integrar o time de atletas do Instituto Gabriel Medina em Maresias / SP, e com a conquista se mudou para o estado de São Paulo. 

Ainda em 2016, o atleta disputou 21 Eventos de nível nacional e internacional, fazendo 16 Finais, e como principais resultados foi Vice Campeão do ASM Medina  e Terceiro Lugar em San Diego na Califórnia (WSA Western Surfing Association).

Em 2017, Ryan foi Vice Campeão do Circuito Hang Loose Surf Attack, sendo o único atleta do Brasil na categoria a fazer as 4 finais consecutivas, e foi Campeão do Rip Curl Guarujá Open etapa Guaiúba e Campeão da Etapa do Sebastianese no Guaecá.

Em 2018, seguindo  a maratona de competições, Ryan foi o atleta mais jovem do Brasil a se sagrar Campeão da WSA (Western Surfing Association) em San Diego na Califórnia), e no mesmo ano foi  Terceiro Lugar na NSSA em Santa Cruz na Califórnia, e terceiro lugar no Rip Curl Grom Search.

Em 2019, foi Campeão Mormaii Surfuturo Groms etapa 1,  Campeão do ADS Circuito Adriano de Souza Etapa 3,  Vice Campeão do Asian Surf Co Grom Patrol em Bali nas categorias até 12 e 14 anos. 

Em 2020, Ryan foi o único atleta do Brasil a fazer duas finais na etapa do Rip Curl Grom Search em Garopaba, e finalizou como vice campeão na categoria sub 14 e quarta na categoria sub16. 

Viagens e aprendizado: 

Apesar da pouca idade o atleta já conta com uma boa quilometragem no currículo, Ryan já viajou para

Indonésia (3x)

Califórnia (3x)

Costa Rica (1x)

Peru (4),

Ryan sempre foi um garoto focado e com o objetivo de aprimorar o seu surf em ondas pesadas e desafiadoras; assim como interagir, conviver com a cultura local, e aprender novos idiomas.

Referências no Esporte: 

Diz Ryan: ”Quatro anos se passaram dessa foto e vocês continuam sendo meu espelho no Esporte. Certamente vocês influenciaram muito sobre a escolha que fiz para o meu futuro.

Não faço ideia de quantos títulos e vitórias esses caras conquistaram ao longo da carreira, mas sei que foram muitas até agora, e com certeza muitas alegrias ainda trarão para o 🇧🇷 Brasil.

@adrianodesouza é sinônimo de disciplina, trabalho, perseverança e humildade. Ensinou para mim e para o mundo que tudo é Possível, só depende das nossas ações. Um verdadeiro Atleta.

@gabrielmedina além de ser o mais completo surfista 🇧🇷 da atualidade; nunca desiste, e sempre mostra que quando estamos bem preparados CHEGAMOS lá. É o competidor mais Duro do WT. Muito Sinistro… Orgulho de fazer parte do seu time de atletas e que venha o Tri Campeonato esse ano.

@miguelpuposurf é sem dúvida um dos caras que mais gosto de ver surfar, veloz, polido, moderno, e dono de um Estilo Impecável, sem falar que é um cara humilde, simples e merecedor. Um exemplo p nós da nova geração. Feliz D+ em ver você voltar para a Elite em 2020.

@necopadaratz não pude ve – lo competindo, mas pelo que todos falam foi um Monstro Incansável. Pude surfar contigo algumas vezes em Trestles, e o que lembro foram pauladas e rasgadas p todo 💥 lado.

Objetivos no Esporte:

Ser campeão mundial pró junior, e depois conquistar a vaga na elite do esporte (WSL), e o título Mundial para o Brasil. 

Patrocinadores e Apoiadores:

ONEILL, EBANX E SURFTRIP. 

Futures Fins, Banana Wax, Brazinco, Power Balance, Instituto Gabriel Medina, Xanadu Surfboards, Fglass, Vibe Shoes, Power Balance Brasil, Nell Salgado Coach, Instituto Padovan, ShotSpot. 

Feliz Dia das Crianças, com muita inspiração 😃.

View this post on Instagram

Em homenagem ao dia das crianças a Surf Skate Mag contará a história do Grommet Ryan Coelho, que promete marcar presença na cena mundial do Surf. Ryan Coelho tem 13 anos, nasceu na cidade de Curitiba no Estado do Paraná e com 1 ano de idade se mudou para o litoral paranaense. Na cidade de Matinhos começou a surfar com 7 anos de idade e a competir aos 8 anos. Filho de Alessandro Coelho, advogado, surfista amador, e apaixonado pelo surf, e de Luciana Coelho, educadora física e triatleta amadora. Ryan nasceu em um ambiente voltado para a prática esportiva, e desde criança pratica skate, futebol, jiu jitsu, natação e triathlon. Competições: Em 2015, no seu primeiro ano competindo se sagrou campeão estadual vencendo 9 das 10 etapas disputadas. Em 2016 Ryan foi o mais jovem atleta do Brasil, e o único do sul do Brasil a conquistar por mérito uma vaga para integrar o time de atletas do Instituto Gabriel Medina em Maresias / SP, e com a conquista se mudou para o estado de São Paulo. Ainda em 2016, o atleta disputou 21 Eventos de nível nacional e internacional, fazendo 16 Finais, e como principais resultados foi Vice Campeão do ASM Medina e Terceiro Lugar em San Diego na Califórnia (WSA Western Surfing Association). Em 2017, Ryan foi Vice Campeão do Circuito Hang Loose Surf Attack, sendo o único atleta do Brasil na categoria a fazer as 4 finais consecutivas, e foi Campeão do Rip Curl Guarujá Open etapa Guaiúba e Campeão da Etapa do Sebastianese no Guaecá. Em 2018, seguindo a maratona de competições, Ryan foi o atleta mais jovem do Brasil a se sagrar Campeão da WSA (Western Surfing Association) em San Diego na Califórnia), e no mesmo ano foi Terceiro Lugar na NSSA em Santa Cruz na Califórnia, e terceiro lugar no Rip Curl Grom Search. Em 2019, foi Campeão Mormaii Surfuturo Groms etapa 1, Campeão do ADS Circuito Adriano de Souza Etapa 3, Vice Campeão do Asian Surf Co Grom Patrol em Bali nas categorias até 12 e 14 anos. Em 2020, Ryan foi o único atleta do Brasil a fazer duas finais na etapa do Rip Curl Grom Search em Garopaba. Confira a matéria completa: www.surfskatemag.com.br

A post shared by Surf Skate Mag (@surfskatemag) on

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Surf Skate Mag

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading