Benziê visita SURF TRIP e contam sobre a vida na praia.

Benziê, um duo formado pelo casal Du Pessoa e Vic Conegero, que juntos fazem músicas, conteúdos, viajam, e vivem experiências em um estilo simples, despojado e organizado. Sua música é carregada de bons sentimentos, reflexo da conexão que tem com a natureza e com as pessoas ao seu redor.

Com as mudanças que ocorreram no ano de 2020 o casal resolveu fazer as malas e realizar o sonho de morar na praia. Hoje morando no litoral norte de SP, na praia da Barra do Sahy, iniciaram um movimento em prol da conscientização ambiental e limpeza das praias e oceanos. ”Costumamos dizer que foi nossa música que nos trouxe até aqui e isso mudou nosso jeito de enxergar nosso trabalho e nos fez descobrir formas diferentes de trabalhar com a música.” diz a dupla Benziê.

A Dupla já tocou em festas e eventos da Surf Skate Party, levando aquela batida Surf Music que a galera adora.

Como iniciou a parceria com a SURF TRIP?

A conexão com a SURF TRIP iniciou em 2019, quando ambos perceberam que a dupla e a rede de lojas de Surf & Skate tinham total sinergia. A vida do Benziê é leve e tranquila, buscam felicidade nas pequenas coisas do dia dia, gostam viajar e se alimentar bem, mantem uma rotina regada a muito sol e esportes: corrida, trilhas, natação, exercícios funcionais, alongamentos e o surf, agora mais constante. Tudo isso regado a muita música, violão e gravações.

Com o casal morando no litoral, a praia se tornou o quintal da casa deles, e todos os dias que tem swell o Du cai no mar pra pegar onda, e ensinar a Vic essa experiência de flutuar sobre as águas.

No final de 2020 a prancha do Du quebrou durante uma queda em Juquehy – SP, e a SURF TRIP deu uma prancha nova para o Du aperfeiçoar o esporte e trazer esse estilo de vida Lifestyle em forma de conteúdo para a marca.

Confira a busca da Prancha do Benziê na Surf Trip:

”Queremos trazer o surf cada vez mais perto das nossas músicas.” Diz Benziê.

A loja SURF TRIP localizada na Av. dos Imarés, 255 – Moema, São Paulo – SP, é uma loja referência quando se fala na prática de Surf & Skate, pois é a loja mais completa do Brasil em Pranchas, Skates, Shapes, Remos, Decks e Acessórios, fora toda a sua gama de confecção e roupas de borracha, a loja conta com uma agência de viagens SURF TRIP TOUR e uma Barbearia Barbudos. O Benziê adora visitar a loja para ver as novidades sempre que estão na capital.

O que mudou na vida de vocês com a pandemia? Descobriram novos projetos ?

Muita coisa mudou. Com a pausa dos shows acabamos nos conectando mais às marcas e a outras formas de fazer música. Produzimos muito mais vídeos e conteúdos paralelos que antes não fazíamos. Nos aperfeiçoamos também nas produções musicais, uma vez que nos vimos tendo que produzir nossas próprias músicas dentro de casa, e isso foi incrível! Mas a melhor parte foi ter deixado a capital e nos mudado para a praia.” Diz Benziê.

A exibição nas redes sociais da nova rotina de Benziê chamou atenção de marcas e pessoas de relevância no mercado: recentemente foram contratados pela Corona para explorar uma ilha local e registrar as experiências que estão vivendo.

Em Janeiro a dupla lançou um single ” Bom poder falar de amor” numa campanha em prol da limpeza de praia e oceanos, reunindo seus melhores amigos caiçaras, representantes da cultura e esportes local do litoral norte de SP.

Sobre o Novo Single ”Bom Poder Falar de Amor”:

Benziê diz: “a cada ano, milhares de toneladas de lixo são lançadas no oceano, e grande parte disso acontece durante temporadas de fim de ano nas praias, e isso mostra que muita gente não evoluiu nada com tudo que aconteceu e vem acontecendo no mundo. É um grito da gente que vive aqui para os turistas, e milhares de pessoas que vem pra praia e ainda jogam lixo no chão. Isso precisa parar. Acreditamos que a música atrelada ao clipe funcione como uma semente no coração de quem já está conectado com o Benziê, podemos criar uma nova consciência, ampliando o potencial da mensagem”.

Confira o mais novo Single do Benziê, “Bom poder falar de amor”:

Vale lembrar que na produção, o casal priorizou amigos profissionais de vídeo, áudio, população local que realmente abraçassem essa causa, tornando tudo ainda mais REAL.

O single “Bom poder falar de amor” foi composto por Du Pessoa (Benziê) e seu amigo de infância Thiago Foltran após uma sessão de surf, e fala sobre belezas naturais e um despertar para as coisas que realmente podem mudar vidas, como a beleza da natureza. A música foi produzida e gravada com o amigo Márcio Arantes (Grammy com Mariana Aydar, Emicida, Maria Bethânia, Projota e Maria Rita, entre outros). Na mixagem e masterização contaram com João Milliet (Sandy e Júnior, Manu Gavassi, Gabriel Elias, Mahmundi). Elementos orgânicos formam a sonoridade, tirando as guitarras, beats e efeitos, deixando apenas as percussões, baixo e violões, deixando tudo muito acústico, orgânico e natural, como realmente é a sonoridade do projeto.

O clipe foi gravado no quintal do casal: as locações foram escolhidas a dedo por eles mesmos. Entre elas, lugares clássicos e especiais do litoral, como o Banana’s (balada), o Canto Mágico (na praia da Baleia), o morro da Praia Preta, Canto dos Pescadores em Boiçucanga, entre outros . Du Pessoa (Benziê) dirigiu seu primeiro clipe e fez questão de inserir a coleta de lixo no roteiro: “durante as filmagens, recolhemos lixo pela praia, além de captar as típicas mensagens de conservação ambiental, espalhadas nas entradas das praias. Nas filmagens e foto reunimos os amigos: Vitor Almeida (Lucas Lucco, Jet Lag, Alok, entre outros), Rômulo dos Santos (Colméia Filmes) e Vitor Alves. No time de nativos (caiçaras) tivemos a participação das promessas do surf local Pedro Araújo, Mayara Zampiere e do artista plástico e também surfista Matheus Santtos, todos nascidos e criados no litoral.

Gravação no morro da Praia Preta, placa com tema da música finalizada.


Gravação no deck do Banana´s Beach Club, sobre o mar e com ilhas ao fundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: